Resenha Persona 5 Royal


O aprimoramento do já aclamado Persona 5

            Persona 5 Royal foi lançado em 2020 e é a versão aprimorada do Persona 5, lançado em 2017 no ocidente e concorreu ao jogo do ano em 2017. A nova versão do jogo conta com diversas melhorias e o grande motivo disso é ser exclusiva de Play Station 4, enquanto a antiga está disponível para Play Station 3 e 4, não podendo explorar muito bem os recursos do console mais poderoso.

            Foram feitas diversas melhorias no jogo, melhoria nos gráficos, aumento do tamanho da história do jogo, novos personagens, ajuste de algumas mecânicas, entre muitas outras. Além de todas essas melhorias, todas as DLCs do Persona 5 estão disponíveis gratuitamente nessa nova versão.

            A história do jogo é de um grupo de amigos que conseguem mudar as pessoas e eles se denominam Phantom Thieves, que desejam mudar os criminosos e fazer essas pessoas confessarem seus crimes. O enredo do jogo é muito bom e envolvente, trazendo diversas reflexões impactantes e diversas reviravoltas, prendendo muito o jogador do início ao fim. O jogo possui um equilíbrio entre a vida social e a vida de Phantom Thieve do protagonista, trazendo uma experiência muito completa.

            Na parte da vida social é possível realizar diversas ações, visitar cidades, lojas, comprar itens, trabalhar, visitar atrações, entre muitas outras possibilidades. Além de toda essa exploração é possível passar um tempo com diversos personagens e evoluir a sua relação com eles, conhecendo mais sobre eles e ganhando habilidades, o que te incentiva a se relacionar com todos os personagens, que são muito bem construídos e poder passar um tempo com cada um deles ajuda muito mais o jogador a aumentar a proximidade com eles.

            A parte da vida de Phantom Thieve é baseada na exploração de palácios, onde cada um possui design e mecânicas únicas, impedindo o jogo de ficar repetitivo. O combate do jogo é um combate em turnos com muitas possibilidades de ações e estratégias, impedindo de ficar repetitivo, como muitos RPGs de turno são. Muitas mecânicas são aprendidas ao longo do jogo, trazendo novidades mesmo depois de muitas horas jogadas.

            O jogo traz muito bem o equilíbrio desses dois lados dos personagens, nos deixando mais imerso ainda nessa história. A progressão é baseada em um sistema de calendário, onde em cada período de tempo o personagem principal realiza uma ação que gasta esse tempo, fazendo o jogador ter que decidir muito bem como usar muito bem cada dia do jogo, fazendo a experiência de cada um ser única, pois diversas coisas são apenas opcionais e cada um gasta seu tempo no jogo como achar melhor.

            As músicas do jogo são incríveis, casando muito bem nos momentos em que são colocadas tornando o jogo ainda melhor, caso queira ouvir estão disponíveis no Spotfy. A parte gráfica do jogo é muito boa, os cenários são muito bonitos, principalmente os palácios e as animações em 2D são em estilo anime e são muito bem feitas, apenas os personagens em 3D podem ser um pouco estranhos em alguns momentos, mas nada que incomode muito.

            Com incríveis personagens, história e mecânicas, Persona 5 Royal é um ótimo jogo, um ótimo aprimoramento de um jogo que já era muito aclamado por muitos, com uma experiência mais agradável e completa, fazendo o jogador passar mais de 100 horas jogadas com muita tranquilidade. Embora possua o 5 no nome, não é preciso jogar qualquer outro Persona antes de jogar esse, pois a história é independente, tornando mais acessível para novas pessoas conhecerem a franquia.

            Vitor Ribas Perrone.

Comentários

Postar um comentário