Resenha Godzilla vs Kong

 


O histórico embate entre dois grandes monstros

            Godzilla vs Kong é um filme que lançou em 2021 e desde quando o primeiro trailer foi lançado passou a ser muito comentado, principalmente com as pessoas dizendo qual dos dois iria ganhar e para qual estavam torcendo. Toda essa popularidade que o filme conseguiu é por envolver uma luta entre dois personagens muito antigos e populares, sendo o Kong criado em 1933 e o Godzilla em 1954.

            O filme se passa no mesmo universo dos últimos filmes do Kong e do Godzilla, que são Godzilla (2014), Godzilla 2: Rei dos Monstros (2019) e Kong: A Ilha da Caveira (2017). A história do filme começa quando Godzilla está agindo de maneira diferente, está muito mais agressivo, gerando muito desespero e preocupação, afinal ele é muito poderoso para os humanos poderem lidar, logo a única solução que eles conseguem pensar é em utilizar o Kong para tentar resolver esse problema.

            A história do filme é muito básica e previsível, assim como muitas outras histórias de monstros, afinal o foco não é na narrativa, e sim nos embates, deixando as partes envolvendo humanos bem simples e genéricas. Por ser muito básica, a história possui alguns pontos com falta de explicação e alguns furos de roteiro.

            Embora o filme possua esses problemas, as cenas de ação, grande foco do filme, são muito boas, os efeitos especiais são muito bem feitos, a dedicação foi muito grande nas partes de embate, o que gerou resultados muito bons, afinal o próprio nome do filme nos deixa expectativas para cenas de ação.

            Enfim, Godzilla vs Kong será do gosto de quem está buscando um grande embate, com cenas incríveis e algo mais descontraído, apenas para diversão, nada para ser levado muito a sério. Filmes de monstros geralmente possuem essa característica, mas esse possui um capricho adicional em suas cenas de ação, tornando a experiência muito divertida e épica.

            Vitor Ribas Perrone.

Comentários

Postar um comentário